Sobre o Curso
O curso de Recepcionista de Hotel capacita o aluno a desenvolver habilidades essenciais para atender de maneira profissional, abrangendo desde a chegada até a partida dos hóspedes. O conteúdo programático inclui a história da hotelaria, a estrutura organizacional do setor, as funções do recepcionista, as tendências atuais, além das classificações e tipologias hoteleiras. Após a conclusão do curso, o aluno será qualificado para atuar em hotéis, resorts, pousadas e cruzeiros marítimos, destacando-se no segmento de hospedagem.*VOCÊ RECEBERÁ EM SEU ENDEREÇO, APOSTILA FÍSICA DO CURSO.
O Que Você Vai Aprender
• Evolução histórica, concepções e definições: O surgimento dos meios de hospedagem e suas evoluções; Conceitos importantes sobre o segmento de hotelaria; Cotidiano do profissional e estrutura organizacional das empresas deste ramo.
• Tipologias e procedimentos técnicos: Tipologia e classificação dos meios de hospedagem; Termos e siglas; Reservas; Alfabeto fonético.
• Estrutura organizacional e operacionalidade na recepção: A quem o meio de hospedagem se destina; Recepção; Decoração da recepção; Ciclo do hóspede; Profissionais da recepção;
Operacionalidade na recepção; Fluxo de entrada (check-in); Permanência; Serviços de cofre e despertador; Fluxo de saída (check out).
• Qualidade no atendimento e tendências: Qualidade no atendimento; Tratamento ao hóspede;
O que afasta o cliente; Habilidades profissionais requeridas; Reclamações; Tendências na hotelaria.
Conteúdo Programático
• Evolução histórica, concepções e definições: O surgimento dos meios de hospedagem e suas
evoluções; Conceitos importantes sobre o segmento de hotelaria; Cotidiano do profissional e
estrutura organizacional das empresas deste ramo.
• Tipologias e procedimentos técnicos: Tipologia e classificação dos meios de hospedagem;
Termos e siglas; Reservas; Alfabeto fonético.
• Estrutura organizacional e operacionalidade na recepção: A quem o meio de hospedagem
se destina; Recepção; Decoração da recepção; Ciclo do hóspede; Profissionais da recepção;
Operacionalidade na recepção; Fluxo de entrada (check-in); Permanência; Serviços de cofre e
despertador; Fluxo de saída (check out).
• Qualidade no atendimento e tendências: Qualidade no atendimento; Tratamento ao hóspede;
O que afasta o cliente; Habilidades profissionais requeridas; Reclamações; Tendências na hote
laria.