GESTOR DE POSTOS DE COMBUSTÍVEL

27 horas
Garantido
App + Web
de R$ 956,43
R$ 66,95
ou R$ 669,50 à vista
Garanta o seu certificado agora
Curso Online
VAREJO
Sobre o Curso
Este curso abrangente sobre operação e gestão de postos de combustível oferece uma visão detalhada e prática do negócio. Cobrindo desde a importância econômica e social do posto até a conformidade legal e segurança operacional, cada aspecto é minuciosamente explorado. O conteúdo inclui informações sobre os produtos comercializados, a estrutura física do posto, atendimento ao cliente, análise do perfil do consumidor, funções da equipe, normas regulatórias e análise de combustíveis. Ao final, são fornecidos insights valiosos para aprimorar o gerenciamento e sugerir melhorias contínuas. Este curso é indispensável para todos os envolvidos no setor, desde proprietários e gerentes até funcionários, visando alcançar excelência nos serviços e operações do posto de combustível.*VOCÊ RECEBERÁ EM SEU ENDEREÇO, APOSTILA FÍSICA DO CURSO.
O Que Você Vai Aprender
Visão geral do negócio; Noção dos tipos de produtos comercializados; Principais combustíveis; Principais lubrificantes; Produtos automotivos: diversidade para atender às necessidades dos motoristas; Produtos automotivos: conhecimento essencial para atendimento de qualidade; Estrutura do posto de combustível: eficiência, segurança e atendimento de qualidade;Perfil do consumidor: diversidade de necessidades e experiências no posto de combustível; Legislação para postos de combustível: compromisso com a regularidade e segurança; Normas e exigências para postos de combustível: transparência e conformidade; Elevando a qualidade de atendimento em postos de combustível: práticas e habilidades essenciais;Frentista; Visão geral do negócio; Produtos; Gasolina comum tipo c; Óleo diesel; Gnv - gás natural veicular; Produtos automotivos; Estrutura; Consumidor; Legislação; Processo produtivo; Equipe; Frentista; Funções dos frentistas; Uso de equipamentos de segurança;
Gerente de posto de combustíveis; Visão geral do negócio; Produtos; Estrutura; Consumidor; Legislação; Processo produtivo; Equipe; Gerente; Perfil do gerente; Conhecimento administrativo; Liderança; Proatividade e dinamismo; Gestão de pessoas; Gestão de estoque; Atendimento ao público; Técnica de vendas; Noção de informática; Postura ética; Imagem pessoal; Atividades inerentes ao cargo; Prestar suporte ao proprietário; Administrar, supervisionar e fiscalizar o posto e demais serviços oferecidos; Realizar o fechamento de caixas e o controle das finanças; Desenvolver gestão de pessoas e tempo com sua equipe; Atualização constante; Comunicação e relacionamento; Treinamento dos novos colaboradores; Aferição; Planejamento estratégico e metas; Lubrificador; Venda de lubrificantes; Lubrificantes funções e classificações; Funções; Classificações: Aditivação - api (instituto americano de petróleo); Classificação sae - viscosidade sae (sociedade americana de engenharia); Tabelas e aplicativos; Serviços extras; Análise de combustíveis; Algumas adulterações possíveis nos combustíveis; Amostra testemunha; Análise do teor de etanol na gasolina análise da densidade do etanol; Análise da densidade do diesel; Análise dos combustíveis quanto a aspecto e cor; Operador de loja de conveniência; A loja de conveniência; Composto de marketing; Os cinco sentidos na sua conveniência; Estatísticas de decisão no ponto de venda; Mídias sensoriais; Layout de loja.
Conteúdo Programático
Visão geral do negócio; Noção dos tipos de produtos comercializados; Principais combustíveis; Principais lubrificantes; Produtos automotivos: diversidade para atender às necessidades dos motoristas; Produtos automotivos: conhecimento essencial para atendimento de qualidade; Estrutura do posto de combustível: eficiência, segurança e atendimento de qualidade; Perfil do consumidor: diversidade de necessidades e experiências no posto de combustível; Legislação para postos de combustível: compromisso com a regularidade e segurança; Normas e exigências para postos de combustível: transparência e conformidade; Elevando a qualidade de atendimento em postos de combustível: práticas e habilidades essenciais; Frentista; Visão geral do negócio; Produtos; Gasolina comum tipo c; Óleo diesel; Gnv - gás natural veicular; Produtos automotivos; Estrutura; Consumidor; Legislação; Processo produtivo; Equipe; Frentista; Funções dos frentistas; Uso de equipamentos de segurança; Gerente de posto de combustíveis; Visão geral do negócio; Produtos; Estrutura; Consumidor; Legislação; Processo produtivo; Equipe; Gerente; Perfil do gerente; Conhecimento administrativo; Liderança; Proatividade e dinamismo; Gestão de pessoas; Gestão de estoque; Atendimento ao público; Técnica de vendas; Noção de informática; Postura ética; Imagem pessoal; Atividades inerentes ao cargo; Prestar suporte ao proprietário; Administrar, supervisionar e fiscalizar o posto e demais serviços oferecidos; Realizar o fechamento de caixas e o controle das finanças; Desenvolver gestão de pessoas e tempo com sua equipe; Atualização constante; Comunicação e relacionamento; Treinamento dos novos colaboradores; Aferição; Planejamento estratégico e metas; Lubrificador; Venda de lubrificantes; Lubrificantes funções e classificações; Funções; Classificações: Aditivação - api (instituto americano de petróleo); Classificação sae - viscosidade sae (sociedade americana de engenharia); Tabelas e aplicativos; Serviços extras; Análise de combustíveis; Algumas adulterações possíveis nos combustíveis; Amostra testemunha; Análise do teor de etanol na gasolina análise da densidade do etanol; Análise da densidade do diesel; Análise dos combustíveis quanto a aspecto e cor; Operador de loja de conveniência; A loja de conveniência; Composto de marketing; Os cinco sentidos na sua conveniência; Estatísticas de decisão no ponto de venda; Mídias sensoriais; Layout de loja.