COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Duração:
80 horas
Disponível
App + Web

de R$ 971,43

R$ 68,00

ou  R$ 680,00 à vista

Curso Online

COMUNICAÇÃO

Sobre o Curso

O curso: Este curso irá desenvolver o seu entendimento e a capacidade de aplicar os conceitos, estratégias e técnicas de comunicação empresarial, visando à construção de uma comunicação eficaz, ética e alinhada aos objetivos organizacionais.

O Que Você Vai Aprender

·     Definir o conceito de comunicação organizacional, discernindo sobre sua importância no contexto da comunicação empresarial.

·     Aplicar estratégias de comunicação para estabelecer uma aproximação efetiva com o público-alvo, considerando a escolha adequada do meio e mensagem.

·     Identificar e utilizar estratégias, técnicas e meios de comunicação apropriados para engajar e se comunicar efetivamente com todos os stakeholders de interesse da instituição.

·     Realizar os processos e identificar os elementos envolvidos na construção da imagem institucional por meio da comunicação empresarial.

·     Compreender os fundamentos e discernir sobre a importância da comunicação integrada no contexto empresarial, considerando a atuação das áreas de jornalismo, publicidade e relações públicas.

·     Identificar as funções desempenhadas pelas áreas de jornalismo, publicidade e relações públicas na comunicação integrada e compreender suas contribuições para os objetivos organizacionais.

·     Aplicar as práticas e os meios de comunicação interna utilizados pelas organizações, visando promover a disseminação de informações e o engajamento dos colaboradores.

·     Utilizar os instrumentos e as estratégias para comunicação externa, fazendo uso da assessoria de comunicação no apoio à imagem e reputação da organização.

·     Identificar os diversos meios de comunicação utilizados pelas organizações, como mídia impressa, eletrônica e digital, e avaliar suas características e potenciais para atingir os públicos-alvo.

·     Definir o conceito de planejamento e discernir sobre sua importância na área da comunicação empresarial.

·     Aplicar os diferentes níveis de planejamento (estratégico, tático e operacional) no contexto da comunicação empresarial.

·     Avaliar os resultados do planejamento de comunicação e identificar estratégias de aperfeiçoamento para alcançar os objetivos estabelecidos.

·     Identificar e explorar os instrumentos e técnicas utilizados pela assessoria de comunicação, como releases, entrevistas, eventos e monitoramento de mídia.

·     Compreender os princípios éticos que regem a comunicação empresarial, superando os desafios éticos enfrentados pelos profissionais de comunicação.

·     Aplicar os princípios éticos que norteiam o trabalho do jornalista e do publicitário como assessores de comunicação às diversas situações do ambiente empresarial, considerando a responsabilidade e a transparência nas informações divulgadas.

·     Discernir sobre a importância da responsabilidade social na comunicação empresarial e aplicar estratégias de comunicação para promover práticas socialmente responsáveis.

Conteúdo Programático

UNIDADE I - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO.

FUNDAMENTOS DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL.

ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO E APROXIMAÇÃO COM O PÚBLICO-ALVO.

ESTRATÉGIAS, TÉCNICAS E COMUNICAÇÃO COM OS STAKEHOLDERS.

CONSTRUÇÃO DA IMAGEM INSTITUCIONAL.

UNIDADE II - COMUNICAÇÃO INTEGRADA E MARKETING.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA NO CONTEXTO EMPRESARIAL.

COMUNICAÇÃO INTEGRADA PARA OS OBJETIVOS ORGANIZACIONAIS.

COMUNICAÇÃO INTERNA NA ORGANIZAÇÃO.

COMUNICAÇÃO EXTERNA E ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO.

UNIDADE III - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO.

MEIOS DE COMUNICAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, TÁTICO E OPERACIONAL.

AVALIAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DO PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO.

UNIDADE IV - ÉTICA E MEIOS DE COMUNICAÇÃO.

INSTRUMENTOS DE ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO.

ÉTICA NA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL.

ÉTICA DO JORNALISTA, DO PUBLICITÁRIO E DO ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO.

RESPONSABILIDADE SOCIAL E COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL.

Público-Alvo

Pessoas que necessitam melhorar a sua capacidade de comunicação no ambiente empresarial.